pdfCOMUNICADO AOS SÓCIO_4/15, DE_7JUL.pdf

COMUNICADO AOS SÓCIOS

A ASPPM reuniu hoje com a delegação da European Confederation of Police – EUROCOP, cumprindo com o mandato que lhe foi conferido na última Assembleia-geral.

Na reunião foram discutidos, entre outras questões, o estatuto profissional atual do pessoal da Polícia Marítima.

Os dirigentes da EUROCOP, demonstraram conhecer a realidade das forças de segurança nacionais e mostraram total solidariedade nos esforços desenvolvidos pela ASPPM na defesa dos direitos dos seus associados.

A EUROCOP, enquanto firme defensora da natureza civil das forças de segurança, mostrou-se igualmente preocupada com a evolução das negociações dos diversos estatutos profissionais das forças policiais portuguesas – e, nalguns casos, ausência delas - num aparente caminho de militarização, situação que considera fragilizar a consolidação democrática, contrariando a tendência europeia.

A ASPPM tomou consciência das virtualidades da EUROCOP, e reconhece que a adesão àquela estrutura de representação europeia reforça da capacidade negocial da ASPPM, o eco mediático nos órgãos de imprensa europeus, a solidariedade e partilha de experiências das diversas estruturas que compõem a EUROCOP, e coloca a voz da ASPPM no Conselho da Europa.

A ASPPM considera esta reunião mais um passo para a maior dignificação dos profissionais da Polícia Marítima.

A Direção Nacional

Partilhar este artigo?

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Comentar

Código de segurança
Atualizar